A Tirinha que emocionou o mundo...

|

Quando você era bem pequeno...

 





...eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres

nas refeições...


... ensinando você a se vestir, amarrar os cadaos

dos sapatos, fechar os botões da camisa...


Limpando-o quando você sujava suas fraldas, lhe

ensinando a lavar o rosto, a se banhar a pentear seus

cabelos...


...lhe ensinando valores humanos...


Por isso...


...quando eles ficarem velhos um dia...e seria bom

 que todos

pudessem chegar até aí 


...quando eles começarem a ficar mais esquecidos

 e demorarem a responder...


...não se chateie com eles...


...quando eles começarem a esquecer de fechar

 botões da camisa,

 de amarrar cadarços de sapato...


...quando eles começarem a se sujar nas refeições...


...quando as mãos deles começarem a tremer

 enquanto penteiam os cabelos...


...por favor, não os apresse...porque você está

 crescendo aos poucos, e eles envelhecendo... 


...basta sua presença... sua paciência...

 sua generosidade... sua retribuição...


...para que os corações deles fiquem aquecidos...


...se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou

 caminhar direito... 


...segure firme as mãos deles e os acompanhe bem

 devagar respeitando o ritmo deles durante a

 caminhada...   da mesma forma como eles

respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram

a andar...


fique perto dêles...assim como...


...eles sempre estiveram presentes em sua vida,


sofrendo por você...

torcendo por você...

e vivendo "POR VOCÊ"

8 comentários:

Suzana disse...

Ahh que lindo, amor da minha vida!
Adoreii

Anônimo disse...

poxa... muito bonito

Anônimo disse...

muito bom!

Anônimo disse...

Cara fala uma coisa pra voces essa foi a coisa mais linda que eu li

sem brincadeira eu quase chorei aqui gostei muito

isso pode ser somente uma tirinha mas se todo mundo penssace na mesma ideia que essa tirinha passo o mundo seria muito melhor

Maria Ap.S.Matos disse...

Amei , mesmo porke já estou sentindo na pele completei 58 anos na maioria das vezes me sinto muito só e tenho certeza ke fiz tudo direitinho pelos meus filhos mas é o ciclo da vida.Eu sempre procurei ficar perto de minha velha mas nem tds. pensam assim.E parece ke as mulheres sentem muito a falta de carinho porke casa e carro de luxo não preenchem o vazio.

manoe disse...

Tenho a minha mãe com 87 anos e faço tudo o que ai está descrito.
Para mim só vale a pena envelhecer se tivermos o amor daquele que amamos.

redecorando disse...

Uma graça!

ana paula disse...

ana paula
acho muito legal essas atitudes, nas mas simples coisas trasformamos o mundo em um lugar melhor.... vamos pratiocar néh